A previdência complementar possibilita a pessoa, facultativamente, acumular reservas para que, no futuro, possa desfrutar de uma complementação na sua aposentadoria e assegurar pensão aos seus dependentes, objetivando dar maior qualidade de vida na fase pós-laborativa.

A adesão ao RPC é facultativa e desvinculada da previdência pública (Regime Geral de Previdência Social – RGPS ou Regime Próprio de Previdência Social – RPPS). No RPC, o benefício de aposentadoria será pago com base nas reservas acumuladas individualmente ao longo dos anos de contribuição, ou seja, o que o trabalhador contribuiu ao longo de sua vida profissional formará a poupança que será utilizada no futuro para o pagamento de seu benefício. Esse sistema é conhecido como Regime de Capitalização.

O nosso escritório orienta de forma personalizada desde a escolha da previdência privada que o cliente irá aderir ou fazer portabilidade até eventuais ações judiciais que porventura forem necessárias, pois é necessário avaliar os custos/ganhos de cada plano, por exemplo, taxas administrativas, incidência do Imposto de Renda, rentabilidade da previdência, dentre outros aspectos.